Mais Lidas

Canal tem conteúdo para mulheres que desejam se empoderar

A ideia do 'No5ecrets' é inspirar mulheres em assuntos como autoestima e autoconhecimento

Por BRUNNA CONDINI

A apresentadoras Elaine, Monique, Mica e Ana. E os idealizadores Felipe (à frente) e Edu
A apresentadoras Elaine, Monique, Mica e Ana. E os idealizadores Felipe (à frente) e Edu -

Rio - Um canal dedicado à conexão com mulheres que desejam explorar o autoconhecimento, aprender e se empoderar, na relação com a beleza, de dentro para fora. Este é o 'No5ecrets', apresentado por Lane Calandrine, Monique Masello, Ana Mattos e Mica Blyth.

O canal teve seu primeiro vídeo colocado no ar no YouTube em fevereiro deste ano. Mas, de acordo com o diretor e produtor de conteúdo Felipe Rebelo, um dos idealizadores, ao lado do empreendedor criativo Edu Garretano, o projeto nasceu há pouco mais de um ano.

"A ideia surgiu quando a Mica Blyth me ligou e pediu um orçamento para um canal, dizendo que queria algo 'fora da caixa', que fosse algo diferente", lembra Felipe. "Então, pensei em reunir quatro amigas que trabalham na área da beleza e fazer o 'No5ecrets'".

Ele comenta ainda a simbologia do nome escolhido. "Traduz os segredos revelados pelas nossas apresentadoras sobre este universo da mulher, da beleza e da maquiagem", conta. "Muita gente pergunta porque o '5' na marca, se são só quatro mulheres. Simples: porque a quinta será sempre nossa audiência, ou seja, você e todas as mulheres que se identificam com o canal", completa.

PODER FEMININO

A maquiadora Monique Masello acredita que investir no autoconhecimento também auxilia na construção da autoestima. E a make certa pode ser uma grande aliada. "Quando uma mulher se olha no espelho e se vê ainda mais bonita, ela se sente mais atraente. E, naturalmente, mais poderosa!", garante.

Mica Blyth, profissional do mesmo ramo de Monique, faz coro. "Falamos de beleza em todos os níveis, propomos o olhar pra si com amor, aceitar seu tipo que é único. E amar-se dessa maneira, com ou sem maquiagem, com ou sem a roupa da moda", diz. E acrescenta: "O empoderamento vai muito além de dicas de make. E por essa razão, o canal vai muito além disso".

Com 25 anos dedicados à área da beleza, Ana Maria de Matos diz que o feedback das seguidoras já é muito positivo. "Acho que quando você serve de inspiração para alguém, está vivenciando um dos significados mais fortes do empoderamento", constata.

Mas todas concordam que o universo da beleza é mágico e pode transformar. Para Elaine Calandrine, uma mulher que reconhece seu poder não se restringe aos padrões que a sociedade impõe.

"Mulher empoderada é a que se sente bem e se coloca na sociedade da forma como ela prefere", afirma Elaine. "E uma mulher bonita é aquela que se aceita e sabe valorizar sua beleza natural. Isso vem de dentro para fora da alma. Todas as mulheres são diferentes e é nessa diferença que cada uma se torna bela. Esperamos com o canal poder ajudar muitas mulheres".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários