Miriam Vargas criou o grupo Clube de Viagens Moms - Divulgação
Miriam Vargas criou o grupo Clube de Viagens MomsDivulgação
Por *Aventuras Maternas

Luiza Dias, mãe de Lucas, 6 anos, e Laura, 3 meses, participa de mais de 10 grupos no Facebook para trocar informações sobre maternidade. "Desde que comecei a sair com meu filho mais velho, dúvidas sobre passeios e locais kids friendly surgiram. Depois, comecei a conseguir alguns descontos interessantes e indiquei também para amigas", conta.

Ela é parte das milhares de mães que se juntam a grupos e clubes de vantagens criados no Facebook, no WhatsApp e em sites com objetivo de ajudar famílias com filhos. A maioria aborda experiências sobre a rotina de ser mãe, e alguns falam de assuntos específicos, como é o caso do Clube de Viagens Moms, criado em 2012 por Miriam Vargas para trocar dicas sobre viagens. Hoje, com mais de 53 mil membros, a mãe possui também uma agência de viagens com o marido Luciano Santos, que levou o nome do grupo. "Entre conselhos e dicas, usamos nossa expertise para ter nosso próprio negócio. E buscamos sempre hotéis bem avaliados e com valores especiais para oferecer destinos com opções de lazer e recreação para as crianças e descanso e diversão para os pais", comenta.

Outra mãe empreendedora que se inspirou nas necessidades das mães foi Grasiela Camargo, do Clubinho de Ofertas, que oferece hoje ingressos para atrações infantis com até 81% de desconto no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e outras cidades. A ideia tomou forma quando a filha, na época com 4 anos, queria ir ao teatro toda semana, mas o orçamento familiar não comportava o número de programas. "O negócio partiu de uma necessidade minha, oferecer lazer de qualidade para a minha filha, e via nos grupos que participava a demanda de outras mães", explica. Com 75 mil cadastrados, o site oferece descontos em espetáculos, colônias de férias e shows infantis. "As famílias precisam reduzir gastos e priorizar serviços básicos como alimentação, educação, saúde e moradia. Mas lazer é fundamental, especialmente quando se tem crianças em casa", diz.

No mesmo perfil, surgiu o Funmily Box, clube de assinatura que propõe diversão para a família. Ao assinar a caixa temática, de acordo com a faixa etária da criança, são entregues mensalmente diversos tipos de diversão, desde livros até acessórios para pais e filhos brincarem juntos.

Você pode gostar
Comentários