Tendências de batons para o inverno  - fotos carolina salgueiro
Tendências de batons para o inverno fotos carolina salgueiro
Por BRUNNA CONDINI

Rio - As passarelas e as últimas semanas de moda pelo mundo mostraram uma diversidade de tons e consistências de batons que serão tendência. Pelo visto, temos opções para gostos variados: os nudes e rosas, em textura matte (efeito sequinho), vêm com tudo. O que não exclui as cores com efeito glossy, com acabamento mais molhado e brilhante, que continuam em alta na temporada.

Mas não achem que as temperaturas mais amenas trarão somente bocas iluminadas e mais naturais. Como de hábito, as bocas em cores mais quentes e rubras também vão ser vistas por aí. "Entre os que vão estar em alta, temos os vermelhos fechados. Aliás, batom vermelho sempre é tendência nas estações mais frias. Este ano, o vermelho carmim e o vinho estarão com tudo", ensina a maquiadora Mariana Paiva Walsh.

NATURAL

Especialistas apostam que essa tendência é a cara do outono-inverno. Boca com cor de boca: é prático, um charme, e combina com tudo. Mariana salienta a importância de encontrar seu tom. "Os nudes continuarão em alta, mas cada tom de pele tem o seu nude, que combina e fica mais bonito", orienta. "As texturas para esses tons podem variar de acordo com o seu gosto: vale batom cremoso, matte, metalizado ou com efeito gloss".

MOLHADA

O efeito vitrificado ou boca molhada já é uma das principais tendências da estação, e a maquiadora ensina como fazer: "Esse efeito 'vidro' vem ganhando cada vez mais espaço. Escolha a cor que quiser e com um gloss por cima crie esse efeito superdescolado".

Você pode gostar
Comentários