O ator Orlando Caldeira prepara receita de bombons de Páscoa fitness - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
O ator Orlando Caldeira prepara receita de bombons de Páscoa fitnessDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Família reunida em volta da mesa no domingo de Páscoa e muitos chocolates ao alcance das mãos. O fim de semana será uma oportunidade daquelas para furar a dieta. Mas, se depender do ator Orlando Caldeira, o Catraca da novela 'Verão 90', não vai ter gente enfiando o pé na jaca. Com exclusividade para O DIA, o artista preparou uma receita de bombom fit.

"Eu sempre faço essa receita na Páscoa para presentear os meus amigos. Este ano, quem vai ganhar o bombom fitness será a minha mãe e a minha sogra. Ele é uma delícia e muito simples de fazer", diz o ator.

Apaixonado por cozinha, Orlando, que também é diretor e produtor, conta que o hábito de preparar quitutes vem de longa data. "Eu adoro cozinhar e trago isso da minha família. Na casa dos meus pais, a gente cozinhava nas festas, nas reuniões familiares e pra receber amigos. Eu gosto muito de preparar feijoada e pratos mais carregados".

Mas, por conta de uma reeducação alimentar, ele teve que abrir mão de alguns ingredientes no dia a dia. "Como eu estou seguindo uma dieta neste momento, opto por pratos mais leves, fits e muita proteína boa. Por isso, esse bombom também será a minha opção de consumo na Páscoa".

Orlando Caldeira e seus bombons fitness: presentes de Páscoa para a mãe e a sogra. "Muito simples de fazer", diz - FOTOS Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Atento ao corpo e à saúde, Orlando pratica atividade física e faz acompanhamento com uma profissional. "Hoje em dia, a minha alimentação está bastante regrada, faço um acompanhamento minucioso com a doutora Mariana Zau. Evito açúcar, trigo, glúten e como carboidrato de maneira moderada, além de fazer suplementação alimentar. Já atividade física, pratico três vezes na semana. Faço aulas de acrobacia aérea para manter a forma física e o condicionamento, mas a minha paixão é a portagem acrobática".

RECEITA – Bombom fit

Ingredientes

½ xícara (de chá) de amendoim torrado e triturado

¼ de xícara (de chá) de alfarroba em pó

2 colheres (de sopa) de óleo de coco

4 colheres (de sopa) de açúcar mascavo

4 colheres (de sopa) de coco ralado seco

Água até dar liga (cerca de três colheres de sopa)

150 gramas de chocolate amargo para banhá-los

Modo de Fazer

Em um recipiente, coloque o amendoim em um recipiente junto com a alfarroba, o óleo de coco, coco ralado e o açúcar mascavo. Adicione também três colheres de sopa de água. Mexa bem até formar uma massa modelável. Faça uma bolinha, recheie com damasco e coloque no congelador.

Enquanto isso, derreta o chocolate amargo em banho maria.

Passada uma hora, tire o bombom do congelador e mergulhe-o no chocolate derretido.

Você pode gostar
Comentários