Técnica aprimorada pelo Studio Fernanda Noyma é hoje o carro-chefe da clínica - Divulgação
Técnica aprimorada pelo Studio Fernanda Noyma é hoje o carro-chefe da clínicaDivulgação
Por O Dia

Rio - Como evitar e como amenizar as temidas estrias? O desejo de homens e mulheres parece finalmente, ter solução, de acordo com a técnica da fisioterapeuta Fernanda Noyma. Há 12 anos trabalhando na área da beleza, a profissional se especializou e aprimorou a técnica da tatuagem estética.

Hoje, a “Stretchink by Fernanda Noyma” é o carro-chefe das suas clínicas, no Centro e Jacarepaguá respondendo por mais de 70% dos atendimentos. “Além da tatuagem estética, o meu tratamento estimula a produção natural de colágeno, o que consequentemente melhora a aparência e o aspecto da pele danificada. A procura tem sido muito grande por mulheres e homens. Os homens estão cada vez mais preocupados com a saúde, estão mais vaidosos e isso é muito bom porque derruba aquele mito de que homem não se cuida”, conta.

Ela explica que, primeiro, faz uma avaliação criteriosa da pele para, então, definir o número de sessões. “A tinta e os equipamentos utilizados são os mesmos da tatuagem convencional, o que varia é a cor da tinta, pois é preciso chegar ao tom da pele da cliente. Fica um resultado real e natural, melhorando em até 80% o aspecto da região afetada”, afirma. Fernanda ressalta que o procedimento é indicado também para cicatrizes, manchas brancas e até olheiras.

“A camuflagem de olheiras tem sido bastante procurada também, pois sabemos o quanto as olheiras incomodam e muitas vezes a pessoa não tem tempo de tomar sol ou de fazer uma maquiagem mais corretiva”, comenta. O processo de cicatrização das estrias, de acordo com a especialista, leva cerca de 90 dias. Já o de olheiras fica em torno de 30 dias. Por isso, ela recomenda não tomar sol e usar o protetor solar diariamente.

Capacitação

Com o sucesso da empreitada, Fernanda decidiu que era hora de disseminar seu conhecimento, capacitando pessoas de todo o país e até do exterior, interessadas em aprender e empreender. “Tenho turmas com pessoas de diversas formações: policiais, contadores, administradores, enfermeiros e fisioterapeutas, entre outras, e isso é excelente, pois há uma troca muito boa de experiências. Em dois anos já capacitei mais de 500 pessoas. É gratificante porque, em tempos de crise, acredito que há espaço para todos. O importante é aprimorar os conhecimentos, ter foco e muita dedicação. Tenho alunos, inclusive, que já estão fazendo atendimentos”, destaca.

Em maio, por exemplo, o Studio Fernanda Noyma está com turmas fechadas de camuflagem de estrias e de olheiras no Rio de Janeiro, Maranhão, Porto Alegre, além de Chile, Portugal, França e Inglaterra. “A receptividade da técnica fora do país é muito boa também. Minha expectativa para este ano é abrir turmas no Canadá e em Dubai”, adianta Fernanda.

E se você pensa que a especialista precisa abrir mão da família para fazer o tour, está enganado: o marido e o filho de três anos embarcam em todas as aventuras dentro e fora do país. “Meu marido e eu somos sócios e meu filho já está acostumado com a rotina intensa de viagens. São experiências de vida que ficam para sempre”, conta.

Você pode gostar
Comentários