Patrícia Poeta - Reprodução
Patrícia PoetaReprodução
Por BÁRBARA SARYNE

Rio - Após migrar do jornalismo para o entretenimento há cinco anos, Patrícia Poeta já pode dizer que não sente mais saudade da antiga rotina. Principalmente, desde que o diretor Mariano Boni foi nomeado pela Globo para cuidar de programas de entretenimento com entrevistas. Segundo a apresentadora, o chefe valoriza mais as informações quentes, mesmo nas produções de entretenimento, e não quer que as equipes fujam do factual ainda que comandem atrações com o DNA mais leve, como o 'É de Casa'.

A apresentadora vê a mudança com bons olhos, principalmente em um momento tão difícil e de tantas tragédias acontecendo no Brasil, mas garante que não é fácil para quem está na TV segurar a emoção diante de notícias tristes, como os estragos causados pelas chuvas no Rio de Janeiro, a tragédia de Brumadinho e o massacre de Suzano, em São Paulo.

"Nessa hora, você lida com a notícia, faz sua função da melhor forma possível, tenta driblar os sentimentos, mas é impossível não se comover", diz ela, que se sentiu tocada especialmente pelo caso de Suzano, pois os jovens que morreram na escola tinham a idade de seu filho, o surfista Felipe Poeta, de 16 anos.

"Fui fazer uma matéria lá e as pessoas vinham pedir ajuda. Lembro que apareceu um senhor tentando localizar o neto. Era 17h e ele estava lá desde às 9h. Depois, descobriu que o neto tinha morrido. Aquela falsa esperança é triste demais. Eu também estava esperançosa. Não tem como não se emocionar, as pessoas não sabiam para quem recorrer e me procuravam", lamenta a jornalista.

Ainda segundo ela, ter a oportunidade de fazer reportagens como essa, mesmo no entretenimento, é como voltar no tempo e lembrar de sua carreira antes de mudar de área. "Me traz uma lembrança muito grande. Curto muito entretenimento e jornalismo, então fico feliz porque vejo que tenho um pouco dos dois agora, que era uma coisa que eu também tinha no 'Fantástico'. Lá eu fazia minhas matérias factuais, mas ao mesmo tempo fazia quadros. Era uma boa mistura", avalia.

O outro lado

Como nem tudo são flores, a carreira no entretenimento bate muito mais de frente com a privacidade de Patrícia Poeta do que o jornalismo. Ela se entristece, inclusive, ao ver a quantidade de fake news envolvendo seu nome desde que se separou de Amauri Soares, diretor da emissora.

"As pessoas pegam, posicionam a câmera e me mostram com outro homem. Muita gente contando toda hora a mesma mentira acaba virando verdade. Isso me assusta", diz ela, que teria sido flagrada com um affair no Carnaval, mas garante que estava só ao lado de um amigo.

"Ninguém me viu pegando na mão, dando beijo, nada disso. Fiquei muito tempo casada, saí da casa dos meus pais, construí uma família e fiquei muito em função das outras pessoas. Agora, estou vivendo um momento meu. Trabalho muito e o pouco tempo que sobra procuro curtir um pouco. Nos últimos anos, fiz novas amizades por causa disso", explica.

Sem negar que recebe muitas cantadas, a jornalista diz que é exigente e não gosta de ficar com alguém só para curtir uma noite. "Ficar com alguém só por ficar, acho que não. Tem que ser com alguém que bate, quando você está pronta, preparada. Estou curtindo muito essa fase com amigos. Meu filho tem 16 anos, então a gente acaba curtindo muitas coisas juntos. É um momento que vai acabar logo, então quero aproveitar bem ao lado dele", enfatiza.

Patrícia Poeta e o filho, Felipe, de 16 anos - Reprodução

É só falar de Felipe que os olhos de Patrícia, que está com 42 anos, começam a brilhar. Ela conta que procura ser uma mãe presente na vida do adolescente e diz que se esforça para curtir tudo o que ele gosta só para estar ainda mais próxima. "Sou uma mãe que cobra, mas ao mesmo tempo, nos momentos que são permitidos, gosto de brincar. Já fiz aula de violão com ele, surfe, tudo que posso faço com ele. A gente tem vários papos. Ele está em uma fase muito legal para conversar", revela.

Mesmo fazendo exercícios físicos todos os dias, a única coisa que a morena tem dispensado são atividades que possam ajudar a perder peso. "Perdi bastante peso há três anos. Agora, só mantenho. Fiz uma reeducação alimentar, mas não abro mão dos dias do lixo também, por isso malho todo dia", conta ela, que no campo da beleza também tem cuidados especiais com o cabelo. "Faço uma receita caseira com óleo de coco que funciona. Sinto que o fio fica melhor, é um bom truque. Não coloco para dormir, mas deixo umas três horas no cabelo quando estou em casa", revela.

Você pode gostar
Comentários