Mara Maravilha em sua volta ao 'Fofocalizando', do SBT - Beatriz Nadler/SBT
Mara Maravilha em sua volta ao 'Fofocalizando', do SBTBeatriz Nadler/SBT
Por Gabriel Sobreira

Rio - Quinta-feira, 25 de julho. Mara Maravilha, 51 anos, surgia como grande novidade em um comercial de beleza protagonizado por Xuxa, Angélica e Eliana. No mesmo dia, ela retornava a bordo de uma nave espacial "no estilo Xuxa-anos-90" ao programa 'Fofocalizando', do SBT, depois de ficar quase um ano afastada — segundo ela, "por comum acordo". Alguns fãs até viram sorrisos amarelos nos rostos de Décio Piccinini, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta, parceiros de programa da morena. Questionada sobre quem são seus amigos na atração, Mara não é de meias palavras.

"Não tenho inimigos. Meus inimigos são sempre espirituais. Nunca o próximo. Mas posso te garantir que (no 'Fofocalizando') são todos colegas. Agora, no meio (TV), tenho amigos: Sonia Abrão, Antonia Fontenelle...", diz ela, que dá de ombros para qualquer boato sobre eventual desconforto entre os apresentadores do programa. "Isso você pergunta para eles. Acho que cada um tem que responder por si. Só sei que eu estou literalmente muito bem de saúde, uma energia lá no alto. Não imaginam o prazer que é estar de volta. Sou águia, cada vez gosto de dar voo mais alto", avisa, aos risos.

PROGRAMA SOLO

Para a baiana de Itapetinga, que já teve o apelido de Mara Porreta, o céu é realmente o limite. Ela ainda nutre o sonho de ter um programa de seu. "'Programa da Maravilha'", diz ela, que, questionada sobre o formato, se limita a dizer apenas: "Ah, o tempo dirá", desconversa com humor.

MATERNIDADE E ADOÇÃO

Outro tema que faz os olhos da morena brilharem tem a ver com a tão desejada maternidade. Ela e o noivo, o ator e cantor Gabriel Torres, de 29 anos, querem aumentar a família. "Nós já temos um número do cadastro nacional de adoção. Mas não descartamos outras possibilidades. Vamos perseverá e estou crendo nesse milagre", torce ela. "Eu prefiro menino. Mas se vier uma menina vai ser bem amada também. Esse é o meu maior sonho, como ser humano e mulher. E que bom que o meu companheiro, parceiro, Gabriel, ele nutre também esse mesmo desejo. Deus proverá", completa emocionada.

NOIVO MAIS NOVO

Mara e Torres estão juntos há quatro anos. A diferença de 22 anos jamais foi uma questão para o casal. "Existe a homofobia, a gordofobia, o feminicídio, e existe o machismo. Quando é um homem mais velho com uma menina mais nova, não tem tanto preconceito quanto quando é uma mulher (com um homem mais novo). Mas isso é pra tudo na vida em relação à mulher. Mas a minha cabeça está bem livre, leve e estou vivendo a minha vida e não devendo nada para ninguém", desabafa.

SILVIO SANTOS

A relação da morena com o SBT remonta ao ano de 1983. Foi Silvio Santos quem a "batizou" de Mara Maravilha; antes era conhecida como Miss Mara. "Silvio Santos é o maior comunicador, o rei da comunicação brasileira, o empresario, ele é o meu 'paitrão'. Tenho um amor platônico. Mas acreditem, a minha relação com o Silvio, alem de respeito, admiração e amor, é uma relação ética-profissional. Não corro atrás dele no (cabeleireiro) Jassa, não bato na porta do camarim dele", conta.

Boatos dão conta de que se a audiência do 'Fofocalizando' não aumentar, o programa corre risco de sair da grade. Na quarta-feira, dia 24, antes do retorno de Mara, a atração marcou 5,32 pontos. Na volta da apresentadora deu 5,55 (dia 25) e, nos dias seguintes 4,84 (26), 6,41 (29), 6,87 (30) e 4,96 (31), média da semana de 5,7 pontos.
"Existem outros profissionais muito bem gabaritados para dirigir tudo isso: comercial, audiência. O que a gente tem que dar é resultado na paz", argumenta ela.

BASTIDORES AGITADOS

Os bastidores do 'Fofocalizando' são tão notícias quanto as fofocas dos famosos que eles apresentam. "Eu acho que é positivo os dois. A gente, cada um, tem uma personalidade, que gera interesse do publico, dos jornalistas, dos formadores de opinião", conta ela, que na reestreia lançou uma pergunta no ar: "Será que vou me comportar bem?". Questionada, Mara provoca. "Não me considero uma pessoa polêmica. Sou autêntica. E não faço aliança com hipocrisia, tipo pensar uma coisa e falar outra. Se não me provocarem, vai ter maravilha. Mas se me provocarem, vão ter pimenta ar-di-da", destaca ela, aos risos.

LEO DIAS

Antes de se afastar do programa, Mara tinha o nome sempre envolvido em alguma polêmica com os colegas do 'Fofocalizando'. O retorno dela coincidiu com o período de férias do jornalista Leo Dias, que também apresenta o programa - ele volta no dia 15 de agosto.

"Tomara que (quando ele voltar) seja principalmente para continuar aumentando a audiência ao nível do programa", limita-se a dizer ela que desmente o rumor de que a volta dela está condicionado a não ter mais bate-boca entre ela e os demais integrantes da atração do SBT. "A unica situação é que tem que ter é o respeito. Cada um interpreta como quiser. Não pode perder a autenticidade de um todo, inclusive do programa", divaga ela.

MULTIFACETADA

Mas não é só de fofoca que é a vida da artista. Mara tem investido ainda mais tempo na sua carreira musical. Tanto, que ela, recentemente, lançou no YouTube a música 'Perfect Love', conhecida na voz de Roberto Carlos como 'Amor Perfeito'. "O inglês que tive que aprender para cantar também teve a direção do Moisés Macedo, que é filho do Bispo Macedo, que tem um inglês muito fluente. A gente já tem quatro clipes prontos, um eu cantando em espanhol uma música do Arnaldo Saccomani, que sempre foi muito incentivador da minha carreira musical", adianta a cantora.

Você pode gostar
Comentários