Aventuras Maternas: Flores para o planeta

Colunista promove o evento 'Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar' em Laranjeiras

Por O Dia

Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar: dia 22 no Parque Guinle, em Laranjeiras
Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar: dia 22 no Parque Guinle, em Laranjeiras -

Rio - Nas últimas semanas, a Amazônia se tornou destaque no mundo inteiro e a comoção fez as pessoas pararem para pensar sobre como estão cuidando do meio ambiente. Mas, lutar pela natureza não pode — nem deve — ser uma ação isolada. É preciso que seja uma responsabilidade contínua passada para as próximas gerações. E é pensando nisso que a colunista, Priscila Correia, há seis anos promove o Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar, que este ano acontece dia 22 de setembro, no Parque Guinle, em Laranjeiras.

Nesta edição, a paisagista Beatriz de Santiago vai plantar mudas de lantana num canteiro do parque, com a ajuda das crianças. Além disso, haverá atividades, como as oficinas organizadas pela equipe da Panos pra Manga, liderada por Mariana Pereira. "O meio ambiente é um brinquedo vivo", lembra a psicopedagoga, que busca em itens reciclados e na exploração do espaço ao ar livre formas de desenvolver, brincando.

Os pequenos também terão uma apresentação teatral com o tema "natureza" levada pelo grupo Lekolé. E empresas estarão presentes distribuindo brindes que estimulem as boas práticas, como os trajes de banho reutilizáveis para bebês da EcoKids Place, as novas marmitas para piquenique da Lilica e Tigor T Tigre e os brinquedos feitos com materiais recicláveis da Ri Happy.

Durante o evento haverá um lanche para as famílias, com uma mesa produzida pela Lourdes Correia, da Étoile Eventos. "A proposta é incentivar festas com menos plástico, evitando balões e com objetos como os próprios brinquedos da criança ou embalagens reutilizadas. Até doces têm função decorativa", destaca.

Como dica para quem quer festejar ao ar livre de forma funcional, ela explica como usará os serviços presentes no piquenique para otimizar a decoração:

- Bem-sucedidos, como os da Lourdes Maria Bem Casados, já vêm embalados nas cores da festa.

- O buffet da 2 Party & Eat, com tags e bandejas decoradas no tema personaliza até mesmo os salgados.

- Pirulitos e biscoitos decorados como os da Biscoitino.

- Cupcakes modelados no tema como os da Dani Falcão.

- Pães de mel com apliques, como os da Dolceria Mantuana.

- Doces simples e queridos pelo sabor, como os brownies da Petit Gourmet, os suspiros da Delice Doces, ou os brigadeiros gourmet da Brigadeirico, podem levar itens de papelaria para entrar na personalização escolhida, como as tags e toppers feitos pela Lisoca Festas.

Para participar do piquenique, é preciso inscrever-se pelo email piquenique.aventurasmaternas@gmail.com e levar livros e brinquedos como doação para a Casa Maria Magdala, em Niterói.

 

Comentários