O tatuador Jonas Tatoo explica como manter o desenho da tatuagem bonito e a pele do local saudávelReprodução

Olá, meninas!
As tatuagens são verdadeiras obras de arte na pele. Fazer esse desenho é deixar no corpo uma marca e um significado importante para a vida inteira. Mas não basta só fazer o procedimento, é preciso cuidar com carinho da sua tatoo, afinal, ela também faz parte da sua história!
Para saber quais são os cuidados que devemos tomar com as tatuagens, conversamos com o tatuador Jhonatan Master, especialista em desenhos na pele.
“É muito importante que a pessoa evite deixar a tatuagem diretamente exposta ao sol para aumentar a longevidade da mesma, recomendo o uso de protetor solar e também que a pessoa se hidrate, além de usar creme hidratante para manter a pele hidratada”, explica Jhonatan.
Existem diferenças no cuidado com tatuagens novas e antigas? Não, o cuidado deve ser sempre o mesmo. Com o passar dos anos, sem o devido cuidado, a tatuagem pode não apresentar a mesma aparência de quando feita, pode ficar mais clara em alguns pontos. Principalmente quando se trata da tinta branca, que pode ficar amarelada com o tempo e a exposição ao sol. Nesses casos é necessário fazer retoques.
Qual a melhor época para fazer uma tatuagem? Não existe uma melhor época, vai de cliente para cliente. Mas para quem gosta de curtir a praia no verão, por exemplo, é melhor fazer um pouco antes da chegada da estação. Assim, no verão a tatoo já estará cicatrizada.
E qual o conselho para quem deseja fazer uma tatuagem? Que procure um profissional de qualidade, que tenha capacidade de entregar o resultado que você busca. Depois que fizer a primeira não vai querer parar mais. A tatuagem hoje, além da arte, serve para aumentar a autoestima das pessoas, serve para cobrir alguma marca indesejada, para gravar memórias eternas, para homenagear pessoas que amamos. O único “problema” é a dorzinha chata, porém tolerável.