Hospital Moacyr do Carmo recebe Usina de OxigênioDivulgação
A doação é resultado da parceria entre as companhias, por meio do programa Matchfunding Salvando Vidas, iniciativa na qual o banco dobra o valor doado pela empresa para apoiar doações de equipamentos e insumos a hospitais públicos e filantrópicos.
Além de agradecer aos representantes da Braskem e do BNDES pela doação, o prefeito Wilson Reis ressaltou a importância do equipamento para o atendimento da unidade hospitalar, que chega a receber uma demanda diária de 40% dos pacientes de fora da Baixada Fluminense.
Além do HMMRC, mais 11 hospitais públicos foram beneficiados pela Braskem por meio do Matchfunding Salvando Vidas, localizados em São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul. Em todo o Brasil, as doações realizadas pela empresa somam mais de R$ 3 milhões e as unidades de saúde contempladas receberam itens diversos, como as usinas de oxigênio, bombas de infusão e ventiladores pulmonares.
A cerimônia contou ainda com a presença da diretora geral do HMMRC, Dra Vanessa Castro, do diretor administrativo, Bruno Ramos, do secretário municipal de Saúde, Dr. Daniel Puertas, entre outros colaboradores da área de saúde do município.
HMMRC
O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo é referência em atendimento na Baixada Fluminense, realiza uma média de mil cirurgias por mês e recebe um fluxo de milhares de pacientes mensalmente. O hospital dispõe de um moderno centro de imagens e realiza exames de Tomografia, Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Ecodoppler, Endoscopia, Colonoscopia, Ecocardiograma e Radiografias. É o único hospital da Região Metropolitana a realizar tomografia computadorizada com sedação em crianças. A UPA Beira Mar, unidade de emergência do hospital, chega a atender uma média de 10 mil pessoas por mês, vindas dos municípios da Baixada Fluminense e todo o Rio de Janeiro. O HHMMRC fica na Rodovia Washington Luís, 3.200, na altura do Parque Beira Mar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.