Caxias aplica vacina contra dengue para alunos da rede municipalDivulgação
A primeira unidade de ensino a receber as equipes de vacinação foi o lll Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias – Percy Geraldo Bolsonaro. Inicialmente, a campanha de vacinação contra a Dengue na rede de ensino municipal irá contemplar 54 escolas que já fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE). A previsão é imunizar 5.571 crianças, na faixa etária de 10 e 11 anos, com a participação dos agentes de vacinação das unidades de Atenção Primária à Saúde.
A aplicação da vacina, inicialmente exclusiva para essa faixa etária, cumpre a determinação da Secretaria Estadual de Saúde (SESS-RJ), em função da quantidade limitada de doses entregues pelo Ministério da Saúde. O município de Duque de Caxias recebeu o primeiro lote, com 21 mil doses do imunizante. Além das escolas, a campanha segue acontecendo nas seis Unidades Pré-Hospitalares (UPH) e no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC). Confira os endereços, dias e horários no final da matéria. Até o momento, as unidades de saúde já vacinaram 912 crianças do público-alvo da campanha. É obrigatório estar acompanhado de responsável e apresentar Cartão de Vacinação, CPF e Cartão do SUS.
A imunização contra a dengue será feita em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacina é segura e aprovada pela Anvisa, e protege contra os quatro sorotipos da dengue. A SMSDC alerta que crianças infectadas pelo vírus da dengue há menos de seis meses, deverão aguardar para receber a vacina.
Confira abaixo a programação de vacinação contra a dengue nas unidades de saúde do município:
*Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:
• CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Rua General Gurjão, s/n. – Centro)
• UPH Xerém – UPH Saracuruna – UPH Pilar – UPH Imbariê – UPH Equitativa – UPH Campos Elíseos
* Sábado, das 8h às 16h:
• CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias
• UPH Xerém – UPH Saracuruna – UPH Pilar – UPH Imbariê – UPH Equitativa – UPH Campos Elíseos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.