Hospital de Saracuruna bate novo recorde histórico de cirurgiasDivulgação
Desde o início da municipalização, o Adão Pereira Nunes passa por uma reforma geral, possibilitada por recursos liberados pelo governo do estado. As intervenções visam à melhora e à modernização dos serviços oferecidos e das instalações, para atender com mais qualidade à população de todo o estado do Rio de Janeiro. Atualmente, os pacientes já encontram diversos setores reformados e humanizados na unidade, como o centro obstetrício, a sala de pronto atendimento, a ortopedia, sala intermediária e vermelha, a emergência pediátrica e a adulta, bem como as enfermarias, entre outros.
Em março deste ano, a prefeitura entregou a nova UTI Neonatal do hospital. Com a reforma total, a unidade passou de 15 para 23 leitos e ganhou novos equipamentos de última geração. Do total de novos leitos, 15 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 8 de Unidade Intensiva (UI), proporcionando abordagem mais adequada para atenção ao recém-nascido prematuro ou de baixo peso. A unidade passa a contar também com 23 poltronas para as mães ficarem ao lado dos seus filhos, com régua de gases, berços aquecidos, respiradores de alta frequência e monitores multiparâmetros.
Outra conquista é a retomada, em julho de 2022, do programa de cirurgias bariátricas na unidade, com a realização do procedimento de redução de estômago em pacientes inscritos no sistema de regulação estadual (SER-RJ).
O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) está localizado na Rod. Washington Luiz 109, BR-040, s/nº - Jardim Primavera - Duque de Caxias – RJ.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.