Torre de segurança em Duque de Caxias passa pelo primeiro testeDivulgação
Torre de segurança em Duque de Caxias passa pelo primeiro teste
Ação rápida evitou estragos após poste pegar fogo no bairro 25 de Agosto
Duque de Caxias - Entre o momento no qual o fogo foi avistado e a chegada do Corpo de Bombeiros, passaram-se 15 minutos. De acordo com informações do diretor operacional do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), Diego Berg, o fogo foi avistado às 10h47 e em seguida o Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais foram avisados. Os guardas chegaram às 10h54 e os bombeiros às 11h02. A rapidez no atendimento evitou que o fogo se propagasse. A equipe da Guarda Municipal isolou o local, na rua Marechal Deodoro, 50 metros distante de onde a Torre está instalada, na Praça Roberto Silveira, no bairro 25 de Agosto, e logo depois os bombeiros chegaram, iniciando o combate ao incêndio.
A Torre de Segurança conta com seis câmeras e um botão que serve para a população acionar os agentes que trabalham no CISPBAF em caso de emergência. A Torre é mais um equipamento que auxilia as forças de segurança do município.
A segurança da população é uma preocupação do prefeito Netinho Reis, que trabalha para melhorar a vida dos duque-caxienses e é mais uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que contribui para o bem-estar da população da cidade. Caso o equipamento seja aprovado, o uso será ampliado e uma série de torres será instalada nas ruas e bairros de Duque de Caxias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.