Há ainda oportunidades exclusivas para mulheresVanessa Ataliba/Agência O Dia

O VLT Carioca abriu inscrições para onze vagas no cargo de agente de fiscalização. Para concorrer é preciso ter o Ensino Médio completo e experiência no atendimento ao público de no mínimo 6 meses. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 26.
Nas atribuições da função estão a abordagem aos usuários para identificar a validação da passagem, apoio na venda e recarga de cartões e orientação sobre as regras de utilização e pagamento.

O valor do salário não foi divulgado pela empresa, que disse que será "compatível com o mercado". Há ainda benefícios como assistência médica e odontológica; seguro de vida; vale refeição ou alimentação e previdência privada.
Para se inscrever,  o candidato deve acessar a seção Trabalhe Conosco do site do VLT e buscar por "Agente de Fiscalização".

A concessionária também tem seis oportunidades abertas de condutor trainee, que priorizam mulheres. Para participar do processo de seleção é preciso ter Ensino Médio completo e CNH categoria D, para transportes de passageiros. "Experiência no setor ferroviário ou metroferroviário é um diferencial" informou a companhia.
As selecionadas passarão por treinamento teórico e prático com duração de 4 meses. "Além de conduzir o trem nas linhas do sistema, as profissionais estarão aptas a contribuir para melhorias no tráfego e atuar na resolução de falhas primárias", disse o VLT. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 23.