Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

PUC-Rio abre inscrições para pré-vestibular comunitário gratuito

Curso prepara os estudantes para o ENEM e os vestibulares da própria instituição e UERJ

No momento da inscrição, o candidato deve fornecer dados de identificação e sobre suas condições sociais e econômicasDivulgação: PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está com as inscrições abertas para o Pré-Vestibular Comunitário de 2023. Os alunos interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do programa até o dia 25 de janeiro. No momento da inscrição, o candidato deve fornecer dados de identificação e sobre suas condições sociais e econômicas.
O curso é promovido pela Pastoral Universitária Anchieta e, segundo o grupo, a inciativa tem como "principal objetivo compartilhar conhecimentos na universidade, dando oportunidade de ingresso a mais pessoas no ensino superior de maneira mais democrática". 
Os estudantes serão preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os vestibulares da PUC-Rio e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As aulas irão acontecer presencialmente no campus da institutição, em dois turnos, de segunda a sexta-feira: tarde (14h às 17h20) para alunos com 16 anos ou mais; e noite (19h às 22h20) para alunos com 18 anos ou mais.
Somente poderá se inscrever aqueles com idade mínima de 16 anos completos até 26 de fevereiro de 2022, e que já tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam matriculados para o 3° ano do Ensino Médio em 2023 em escolas públicas. Quem não cumpre esses critérios será desclassificado.
Os candidatos aprovados na etapa de inscrição serão convocados por e-mail para uma entrevista na Pastoral Universitária Anchieta, no campus Gávea da PUC-Rio. No dia da entrevista, o aluno deve comparecer na hora agendada e apresentar a sua documentação completa e de seu grupo familiar, podendo ser cópia legível.
No caso de inscritos menores de idade é necessário a presença do responsável legal na entrevista. O candidato que não comparecer à entrevista no dia e horário agendados ou que não apresentar todos os documentos necessários, será automaticamente desclassificado.
O resultado do processo seletivo será divulgado no site do pré-vestibular no dia 17 de fevereiro. Posteriormente, de acordo com as datas divulgadas no calendário do edital, serão iniciadas as atividades do ano letivo de 2023. A presença é obrigatória todos os dias da semana. Os alunos que apresentarem baixa frequência serão desligados do projeto.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.