O curso de programação será on-line e terá duração de 70 horasInternet/Reprodução
Os candidatos aprovados terão acesso a uma comunidade no Discord, um aplicativo de comunicação com atividades extras entre as aulas, grupos de estudo, mentoria com professores para tirar dúvidas e um canal reservado para trocas e interações diversas. Além disso, os estudantes poderão ter conversas com especialistas da TIVIT.
“Nosso objetivo, com esta primeira turma, é formar mais de cem pessoas, que não possuem qualquer conhecimento em cloud e AWS, para que elas possam dar o primeiro passo para ingressar no mercado de TI”, afirma Tatiana Lorenzi, diretora de Pessoas e Cultura da TIVIT.
Os participantes poderão escolher três opções de horário para as aulas: segunda-feira e quarta-feira, das 9h às 12h; segunda-feira e quarta-feira das, 14h às 17h; ou terça-feira e quinta-feira, das 17h às 20h.
O Acelera Cloud é realizado em parceria com a Escola da Nuvem, instituição sem fins lucrativos que prepara estudantes para carreiras em Cloud. Após a conclusão do curso, os jovens continuarão participando das ações do instituto em 2023, como a mentoria de carreira, feita por voluntários da TIVIT.
Serviço:
Período de inscrições: até 28 de fevereiro, no site do programa.
Processo seletivo: de 1º a 17 de março.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.