Curso com duração de três meses vai formar auxiliares de plataformaDivulgação
Ao todo, serão selecionados 40 candidatos que residam preferencialmente em Macaé e adjacências. A ideia é oferecer um programa de capacitação gratuito, customizado e alinhado às reais necessidades das empresas offshore, para que os alunos selecionados saiam com um perfil profissional diferenciado e preparados para serem absorvidos mais rapidamente pelo mercado. A capacitação está prevista para começar na segunda quinzena de junho, com aulas noturnas de segunda a sexta, durante três meses.
O auxiliar de plataforma é a função primária mais importante em uma sonda de perfuração, portanto, possui extrema relevância para o mercado. Além de aproximar os profissionais das necessidades das empresas, o curso de formação tem forte impacto social na medida em que amplia as oportunidades de ingresso no setor offshore para os jovens de Macaé e região, onde as três empresas concentram boa parte de suas operações.
Os currículos e perfis dos candidatos inscritos serão recebidos e selecionados pela consultoria Trilhar e as aulas serão ministradas no Senai de Macaé. Após a finalização da formação, os alunos estarão aptos para serem absorvidos por uma das empresas parceiras no curso ou por qualquer outra empresa com atuação no setor offshore. Essa é a terceira edição do curso, idealizado pela Constellation em parceria com a Firjan Senai. Ao todo, 80 profissionais já foram capacitados pelo projeto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.