As matrículas para novos alunos da Rede Ceja que desejam concluir o ensino fundamental e o médio estão abertas desde segunda-feira, 10. O Estado conta com 59 escolas da rede, que são administradas pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O regime de ensino é semipresencial. O estudante conta com o apoio de professores das diferentes disciplinas e do material didático, que é disponibilizado gratuitamente na escola ou no ambiente virtual de aprendizagem.
O processo de matrícula é dividido em duas etapas: pré-matrícula, que deve ser realizada na página https://sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula/, e confirmação de matrícula, a ser realizada presencialmente na unidade de interesse do estudante. A rede conta com 59 unidades espalhadas por todo o Estado.
Para se matricular no ensino fundamental é necessário ter pelo menos 15 anos e mais de 18 anos para o ensino médio. Diferente das escolas tradicionais, onde há aulas regulares, o aluno estuda de acordo com sua disponibilidade por meio de uma plataforma on-line, voltada para o ensino semipresencial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.