Por luana.benedito

Rio - Na Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae, em São Paulo, empreendedores também aproveitaram para trazer novidades tecnológicas. No Brasil, vendas por mobile já representam mais de 20% do comércio eletrônico, segundo Relatório WebShoppers do E-bit.

Em meio a esse cenário, a Becommerce, uma das maiores plataformas para gestão de vendas em marketplaces do país, apresentou aplicativos de celular de vendas para empreendedores do comércio eletrônico a baixo custo. A plataforma permite que o lojista crie um aplicativo para seus produtos em Android e IOs sem se preocupar com programação ou grandes investimentos em tecnologia.

Empreendedores e interessados em abrir o próprio negócio tiveram acesso a consultorias e palestras com especialistas em evento do Sebrae que atraiu pessoas de todo o paísDivulgação

A solução vai custar 90% a menos que um modelo tradicional. Compatível com qualquer e-commerce, pode ser usada até por quem não tem loja virtual. “O mercado de aplicativos ainda era um mundo distante para o micro e pequeno lojista por conta dos custos, mas a plataforma permitirá que o lojista tenha um app personalizado, porém com baixo custo de implementação e manutenção”, comenta o CEO Frederico Flores.

Com 2 mil clientes, a Becommerce oferece tecnologia para todas as etapas das vendas. O sistema monitora o preço da concorrência e diminui o valor dos seus produtos automaticamente, caso outra loja faça uma oferta. De acordo com levantamento feito neste ano, clientes que usam a ferramenta dobram o faturamento em seis meses.

EM BUSCA DE PARCERIAS

A Protect, microfranquia de corretora de seguros, participou pela primeira vez do evento, levando aos participantes uma nova opção de negócio: as franquias ‘home based’, que podem ser operadas por pequenos empreendedores sem a necessidade de um ponto comercial com um investimento de R$ 36 mil, com faturamento mensal de até R$ 20 mil após três anos de atividades.

A estimativa é abrir 80 novas unidades neste ano, com investimento estimado de R$ 1,3 milhão, com ações voltadas, principalmente, para os mercados do Rio e São Paulo. “Acreditamos que nosso modelo de negócio, com investimento reduzido, possa atrair interessados que querem apostar no seu próprio modelo de negócio. Buscamos pessoas que estejam dispostas a estar a serviço dos clientes”, comenta Richard Freitas, sócio-diretor da empresa.

Parceira do Google oferece serviço para aumentar vendas online

Pelo segundo ano consecutivo, a Webfoco, empresa de soluções e consultoria em Marketing Digital especializada em pequenas e médias empresas, foi à feira para oferecer plataformas com o objetivo de aumentar vendas online. <MC0>Parceira do Google no Brasil, a empresa apresentou o sistema Webfollow, uma solução exclusiva de automatização e mensuração de resultados para campanhas de marketing digital no Google.

“Temos que ser considerados parceiros pelo cliente. Para termos essa confiança, trazer os resultados das campanhas para uma linguagem que seja clara para ele é muito importante, pois ele passa a enxergar e acompanhar melhor como nossos serviços estão trazendo resultados para sua empresa”, afirma Alex Pinhol, CEO da Webfoco, ressaltando que a proposta inovadora do Webfollow atraiu clientes inclusive entre empresas concorrentes em Marketing Digital, que buscavam no mercado uma solução do tipo para oferecer aos seus clientes.

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