Mais Lidas

Curso para pintor em São Gonçalo

Inscrições podem ser feitas na quinta. Aulas começam em abril

Por luana.benedito

Rio - Em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) vai promover um curso gratuito de Pintor Profissional. As inscrições podem ser feitas a partir das 14h da próxima quinta-feira, no atendimento comunitário do canteiro de obras da MRV (Rua Lucio Tomé Feteira 312, Vila Lage, em São Gonçalo). As aulas da primeira turma começam em 3 de abril. As outras turmas serão abertas em 15 de maio.

Parceria entre Abrafati e Seconci-Rio viabilizou a abertura de turmasDivulgação

Serão duas semanas de aulas, com carga horária de 84 horas e as aulas que abordam temas como aspectos gerais da profissão, tecnologias de tintas e programas de qualidade, preparação de superfície e sistemas de pintura (avenaria, metais e outros), ferramentas de pintura, aplicação de produto, patologia das superfícies (como solucionar problemas), mecanização de pinturas, percepção de cores, orçamento e planejamento da obra, meio ambiente, sustentabilidades, saúde e segurança. As casas pintadas serão entregues à comunidade em São Gonçalo.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia