Por lucas.cardoso
DSOP tem mais de mil educadores financeiros em atividade no paísDivulgação

Rio - Neste ano, o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas foi implantado em cerca de 1,5 mil escolas brasileiras. A avaliação é que o ambiente escolar é o mais propício para o ensino dessa disciplina. Para dar sustentabilidade aos conteúdos trabalhados em sala, a DSOP desenvolveu materiais próprios para todos os ciclos do ensino. Além de sua abordagem inovadora, o programa contempla cursos de capacitação para professores, palestras e outras atividades para alunos, pais e comunidade.

A DSOP Educação Financeira é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada pelo educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos, presidente da instituição. “O enfoque é comportamental, vai além da Matemática. Com educação financeira, crianças e jovens aprendem a importância de ter sonhos e poupar para conquistar cada um deles ao longo do tempo. São respeitadas as potencialidades e expectativas de aprendizagem de cada faixa etária”, explica Reinaldo.

Hoje, a DSOP dispõe de uma rede formada por mais de mil educadores financeiros e mais de 60 franquias de negócios em todo o Brasil. Há fatores que estimulam a inclusão da educação financeira das escolas. Segundo a DSOP, um dos desafios globais do século é fazer a sociedade atual repensar hábitos de consumo. As mudanças na economia também exigem um reaprendizado sobre a forma de lidar com as finanças.

Você pode gostar