Rio - A reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informou que não há previsão para o início das aulas para o ensino básico, a graduação e a pós-graduação. A decisão foi tomada durante uma reunião do Fórum de Diretores das Unidades Acadêmicas na tarde desta quinta-feira.
Segunda a reitoria, a falta de prazo para o retorno das aulas se deve a crise pela qual a universidade está passando. Entre os problemas estão os entraves no calendário de pagamento de salários dos servidores, incluindo o 13º, e de bolsas estudantis, e a falta do repasse para as empresas terceirizadas, responsáveis pela limpeza, segurança e o restaurante do local.
Em nota, a reitoria da Uerj reinterou: "Sem os serviços de limpeza, coleta de lixo, de manutenção em geral e de funcionamento do Restaurante Universitário, não há condições para o início das aulas para os mais de 30 mil estudantes." O Fórum de Diretores voltará a se reunir no dia 08 de março para uma nova avaliação da situação da universidade.
- Servidor: Bloqueio de contas adia pagamento já atrasado da Saúde, Uerj e Faetec
- Alunos do CAp-Uerj fazem ato contra crise
- Uerj adia novamente as aulas e alunos não têm previsão de retorno
- Alunos arrecadam 1,5 tonelada de alimentos para terceirizados da Uerj
- João Tancredo: A Uerj resiste
- Alunos criam 'vaquinha' para conscientizar população sobre custos da Uerj
- Uerj marca protesto contra corte de verbas