Em caminhada com apoiadores no calçadão de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o candidato pedetista ao governo do Rio, Rodrigo Neves (PDT), fez críticas à gestão da Saúde durante a pandemia na tarde desta terça (23). O ex-prefeito de Niterói também lembrou as denúncias de corrupção que culminaram com o impeachment do então governador Wilson Witzel.
“O governo Witzel-Cláudio Castro abandonou o povo na pandemia. Aquela má gestão e a corrupção com os hospitais de campanha que não funcionaram na Baixada, nem nos demais locais do Estado”, afirmou.
O postulante aproveitou para falar sobre transformar o Hospital da Mulher Heloneida Studart, localizado no município, em um “grande hospital geral para a população.”
Como proposta para a área da Educação, Neves prevê “retomar e reabrir todos os Cieps que hoje estão abandonados”. Ele também pretende “dobrar o investimento em ensino profissionalizante” e “fazer parcerias com as prefeituras para garantir o acesso universal à creche”, em horário integral.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.