Marta chora por morte de PeléReprodução

Rio - Marta não conteve a emoção ao comentar a morte de Pelé, falecido nesta quinta-feira, após lutar contra um câncer no cólon. Em meio às lágrimas, a Rainha agradeceu por tudo que o maior jogador de todos os tempos fez pelo futebol.
"Meu Rei, nosso Rei. Muito obrigada. Você mostrou o melhor, ensinou com arte e maestria ao mundo o poder único e de escala global, de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão amado esporte. Pelos seus pés, fomos e continuaremos abençoados pela sua arte. Te amo, Rei! Descanse em paz", disse a camisa 10 nas redes sociais.
Além de Marta, outros nomes importantes do futebol feminino se manifestaram, como Mia Hamm, ex-atleta da seleção dos Estados Unidos, e as brasileiras Cristiane e Andressa Alves.
Pelé é homenageado por Cristiane - Reprodução
Pelé é homenageado por CristianeReprodução
Pelé é homenageado por Andressa Alves - Reprodução
Pelé é homenageado por Andressa AlvesReprodução
Pelé lutava contra um câncer no intestino diagnosticado em 2021. O ex-jogador já foi submetido à cirurgia, mas teve diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado no início deste ano.
No dia 29 de novembro, o Rei foi internado no Hospital Albert Einstein. Posteriormente, no dia 3 de dezembro, o jornal "Folha de S. Paulo" informou que o ex-jogador não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia, e, com isso, estaria recebendo apenas tratamentos paliativos para gerenciamento da dor e outros desconfortos.
Na semana passada, o boletim médico do Hospital informou que Pelé apresentava "progressão da doença oncológica" e que ele requeria "maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca". Veja abaixo:
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim do dia 21 de dezembro.
Nesta quinta-feira, foi confirmada a morte do Rei. Em nota, o hospital informou que ela foi "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".