Dona Celeste, mãe de Pelé, tem 100 anosReprodução de Twitter

Irmã de Pelé, Maria Lúcia Nascimento falou sobre a situação da mãe, Dona Celeste, de 100 anos. Em entrevista à ESPN, ela afirmou que tem conversado com a mãe, mas não sabe se a idosa tem consciência da morte do filho.
"Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: 'Celeste, o Dico tá assim'. Ela abre o olho e eu falo: 'Vamos rezar por ele'. Mas ela não está consciente", disse Maria.
A irmã do Rei do Futebol também revelou a última conversa com ex-jogador.
"Estivemos com ele no dia 21. Ele próprio já sentia. Estava tranquilo. Conversamos um pouco. Com ele, eu via que ele sentia. Sabia que estava partindo. Como ele é muito religioso, quando ele conversava comigo, ele falava que estava na mão de Deus", completou a irmã do Rei do Futebol.
Pelé foi internado dia 29 de novembro para reavaliar a quimioterapia que tratava um câncer no cólon. Contudo, o ex-jogador teve uma piora no quadro e passou um mês no Hospital Israelita Albert Einstein até morrer, na última quinta-feira, aos 82 anos, com falência múltipla dos órgãos.