Emiliano Sala morreu em janeiro de 2019, quando avião caiu no Canal da ManchaAFP
Cardiff paga ao Nantes por jogador que morreu há quatro anos em queda de avião
Emiliano Sala sofreu acidente em viagem para assinar contrato com novo clube
Quatro anos depois, o Cardiff, do País de Gales, efetuou a primeira parcela do pagamento ao Nantes, da França, por Emiliano Sala, jogador que morreu num acidente de avião e que não chegou a assinar contrato.
Segundo o site da BBC, após longa batalha, o Cardiff pagou 7 milhões de libras (cerca de R$ 44,14 milhões) de um total de 15 milhões de libras (R$ 94,5 milhões).
Com a quitação de parte da dívida, o clube galês espera voltar a contratar jogadores, o que estava proibido pela Fifa por causa do caso envolvendo o jogador que morreu a caminho do novo clube, no Canal da Mancha.
O Cardiff acertou a compra de Emiliano Sala junto ao Nantes, mas o jogador argentino morreu num acidente de avião em janeiro de 2019, em viagem para assinar o contrato e se apresentar.
Após a tragédia, o clube se recusou a pagar ao Nantes, alegando que não houve concretização da negociação, já que o contrato não foi assinado.
Os franceses protestaram na Fifa, que puniu os galeses com o impedimento de regularizar novas contratações. O caso foi parar na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que manteve a decisão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.