Thiago Silva comemora vitória do ChelseaAFP
Chelsea decide não renovar com patrocinadora máster
Clube inglês quer novo patrocinador para quebrar recorde de receitas comerciais no Campeonato Inglês
Depois de investir bastante dinheiro na janela de transferências, o Chelsea já tomou uma decisão para o seu futuro, mas desta vez do lado institucional do clube. De acordo com o jornal "The Telegraph", o clube inglês decidiu não renovar o contrato com a empresa Three, patrocinadora máster dos 'Blues' que tem contrato até o meio do ano de 2023.
A ideia de Todd Boehly, novo proprietário do clube, é aumentar as receitas do Chelsea, principalmente no setor comercial. O atual vínculo rendeu 40 milhões de libras (R$ 254 milhões) por ano aos cofres da equipe londrina, num total de 120 milhões de libras (R$ 762 milhões) durante todo o contrato. No entanto, a ideia é superar o contrato entre a Ettihad e o Manchester City, que rende cerca de 67,5 milhões de libras (R$ 429 milhões) anuais, para fechar o maior contrato de patrocínio do Campeonato Inglês.
A relação entre a Three e o Chelsea não era das melhores, principalmente com a torcida dos 'Blues'. Durante a crise envolvendo o ex-proprietário Roman Abramovich com o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, a marca chegou a pedir pela suspensão do contrato e só retomou o vínculo após a venda do clube para Boehly.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.