Juventus teve uma temporada aquém do esperado, ficando de fora da zona de classificação para a próxima Liga dos CampeõesIsabella Bonotto/AFP

Astro da Juventus e campeão da Copa do Mundo do Catar com a Argentina, o meia Ángel Di María anunciou sua saída da equipe na manhã desta terça-feira (06). O veterano, de 35 anos, disputou apenas uma temporada pela Velha Senhora e não viveu na Itália os seus melhores dias.
"Cheguei ao fim de uma fase difícil e complicada. Vou embora com a tranquilidade que fiz tudo para ajudar o clube a seguir vencendo títulos, mas não foi possível. Estou indo embora com o sabor amargo, mas com a felicidade de poder ter feito muitos amigos nesse elenco maravilhoso. Obrigado aos meus companheiros pelo carinho que sempre mostraram desde o primeiro dia. Sempre me senti em casa. Uma grande saudação a todos os torcedores da Juventus pelo carinho diário", declarou o meia argentino.
Quem também se despede da Juventus é o conterrâneo de Di María, o volante Leandro Paredes. O jogador estava emprestado pelo PSG por uma temporada, com uma opção de compra após o fim do contrato com a Velha Senhora. Entretanto, a equipe italiana recusou e não contará com o argentino para a próxima temporada, que deve retornar ao clube francês para ser negociado na janela de transferências.
Paredes deixa a Juventus com 39 jogos disputados, um gol e duas assistências - Marco Bartorello / AFP
Paredes deixa a Juventus com 39 jogos disputados, um gol e duas assistênciasMarco Bartorello / AFP
Di María chegou na Juventus no início da temporada, após sair do PSG sem custos. Entretanto, sofreu com inúmeras lesões que impediram que tivesse uma passagem com destaque.
Outro aspecto que pesou negativamente na passagem de Di María na Juventus foi a falta de títulos. A Velha Senhora foi eliminada nas semifinais da Liga Europa, para o Sevilla, e da Copa da Itália, para a Inter de Milão. O meia de 35 anos deixa a equipe com 40 partidas disputadas, oito gols marcados e com sete assistências.