Samuel Chukwueze está na mira do Real MadridFoto: AFP
Após saída de Benzema, Real Madrid mira contratação de destaque da La Liga
Jogador, de 24 anos, tem contrato com o Villarreal até o meio do ano que vem
O jornal espanhol "As" informou, na manhã desta terça-feira (6), que o Real Madrid mira a contratação de um dos destaques da temporada da La Liga. Trata-se do atacante nigeriano Samuel Chukwueze, de 24 anos, que atualmente defende as cores do Villarreal, onde tem contrato até junho de 2024.
A partir do próximo inverno europeu, Chukwueze está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Portanto, a janela do meio de 2023 será a última oportunidade para o Villarreal lucrar com a venda do jogador. Seu atual valor de mercado é estimado em cerca de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões), mas a diretoria do clube castelhano não quer liberá-lo por menos do que o dobro desse valor, já que a cláusula de rescisão chega a 80 milhões (R$ 420 milhões).
Na última temporada, Samuel alcançou pela primeira vez em sua carreira a marca de dois dígitos tanto no quesito de gols quanto em assistências. Foram 13 tentos anotados e 11 passes para gol em 50 partidas disputadas, somando todas as competições.
O começo de 2022/23 não foi tão positivo com Unai Emery no comando, mas após a chegada de Quique Sétien, o jogador melhorou seu desempenho. Em uma das atuações de destaque, marcou dois lindos gols e deu uma assistência na vitória por 3 a 2 sobre o próprio Real em pleno Santiago Bernabéu, em abril.
A chegada de Chukwueze seria um dos passos para suprir as saídas de outros quatro jogadores no setor ofensivo merengue. Karim Benzema não seguirá na Espanha para 2023-24 e deve ir para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Já Marco Asensio deve ter o PSG como seu próximo destino. Mariano Díaz e Eden Hazard não renovaram seus contratos e estão sem futuro definido.
Joselu, atacante do rebaixado Espanyol, já está engatilhado para ser o primeiro jogador a chegar. Roberto Firmino, Kai Havertz e Harry Kane estão entre os nomes listados internamente para a renovação do ataque dos Blancos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.