Um dos possíveis adversários do Fluminense no Mundial de Clubes, o Al-Ittihad sofreu uma perda importante há cinco dias de sua estreia na competição. O zagueiro brasileiro naturalizado italiano Luiz Felipe sofreu uma lesão, aparentemente muscular, e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota de sua equipe para o Damac FC, pelo Campeonato Saudita.
O lance aconteceu aos 15 minutos de partida. Luiz Felipe corria atrás de Georges Nkoudou, autor de dois gols do Damac FC no jogo, quando cai no chão após sentir uma lesão na perna. Confira abaixo o momento do lance:
A lesão de Luiz Felipe aconteceu no pior momento possível para o Al-Ittihad. O clube saudita estreará no Mundial de Clubes daqui a cinco dias, quando enfrentará o Auckland City, da Nova Zelândia, na primeira fase da competição. Com o problema, o zagueiro deve ser desfalque para o confronto contra o clube da Oceania.
Para aumentar o problema, Luiz Felipe é o principal nome da defesa do Al-Ittihad. O zagueiro foi comprado pelo clube saudita na última janela de transferências do Betis, da Espanha, pela bagatela de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 131 milhões na cotação da época) e já participou de 17 jogos na temporada, sendo reserva em apenas uma ocasião.
Além disso, Luiz Felipe se naturalizou italiano após sua boa passagem na Lazio e disputou algumas partidas pela seleção do país. Ele chegou a fazer partidas pelas categorias de base da seleção brasileira, mas decidiu defender as cores do país europeu quando chegou ao futebol profissional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.