Cameron Norrie venceu Carlos Alcaraz e conquistou o título do Rio OpenFotoJump/Rio Open
"Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro. Foi uma das minhas semanas mais especiais do ano, não só pelo título, mas pelo que vivi na cidade, a conexão com o público e a minha visita à Rocinha e ao projeto social de tênis. Foi muito impactante", comentou o britânico.
Norrie vai se juntar a Carlos Alcaraz, podendo até reeditar a última decisão quando superou o espanhol na final. O torneio já confirmou também as presenças do experiente suíço Stanislas Wawrinka, dono de três títulos de Grand Slam, e o jovem francês Arthur Fils, uma das grandes promessas do circuito.
O tenista de 28 anos soma cinco títulos de nível ATP no currículo, entre eles o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em 2021. Também já foi semifinalista em Wimbledon e ocupou o oitavo lugar do ranking na temporada 2022, o melhor da carreira até aqui.
A confirmação do atual campeão para 2024 foi comemorada pelo diretor do Rio Open, Luiz Carvalho.
Entre os brasileiros já estão garantidos dois nomes na competição. Na chave principal, Gustavo Heide obteve a vaga ao se sagrar campeão da Maria Esther Bueno Cup, seletiva para jovens tenistas brasileiros, no início deste mês. Vice-campeão desta competição, Gilbert Klier garantiu lugar no qualifying.
Outro convite da organização deverá beneficiar um brasileiro para entrar diretamente na chave principal. Thiago Wild, Thiago Monteiro e o jovem João Fonseca estão entre os principais candidatos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.