Josh Wander, sócio-fundador da 777 PartnersDaniel Ramalho / Vasco
Clube belga da 777 Partners, dona da SAF do Vasco, sofre transfer ban
Decisão foi imposta pela federação do país
Um dos clubes da 777 Partners, dona majoritária da SAF do Vasco, o Standard Liege, da Bélgica, sofreu um transfer ban pela federação do país por conta de dívidas com atletas, funcionários, o governo e também da não apresentação de comprovantes de pagamentos de transferências de alguns jogadores.
O clube não fez o pagamento relativo das transferências do ala Aron Dønnum e do meia Ilyes Ziani. Além disso, o clube não efetuou as transações ao Departamento de Segurança Social belga. Com isso, o Standard Liege ficará impedido de registrar novos jogadores. Segundo a Federação Belga, a medida é para tornar o campeonato justo com os clubes que cumprem suas obrigações financeiras.
Além da complicada situação interna, o Standard Liege não vem tendo o seu melhor desempenho no Campeonato Belga. O clube, que é uma das maiores potências da Bélgica, ocupa a 10° colocação, com 22 pontos em 19 jogos, uma posição considerada baixa para o tamanho dos "Vermelhos".
O Standard Liege foi comprada pela 777 Partners em março de 2022. A empresa comprou 100% das ações do clube, com o valor da transação não sendo divulgada. Além do clube belga e do Vasco, a organização também tem ações no Sevilla, da Espanha, Genoa, da Itália, Everton, da Inglaterra, Red Star, da França, Hertha Berlin, da Alemanha, e Melbourne Victory, da Austrália.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.