Van Dijk celebra gol marcado em vitória do LiverpoolPaul ELLIS / AFP

Inglaterra - O zagueiro Virgil Van Dijk contou bastidores da conversa que o técnico Jürgen Klopp teve com os jogadores para anunciar que deixaria o Liverpool ao fim da temporada 2023/24. Nesse sentido, o defensor admitiu que foi difícil receber a notícia, mas destacou o foco do grupo em alcançar os objetivos do clube e poder, consequentemente, celebrar com Klopp no meio do ano. 
"Ele nos contou em particular, é claro, e todos nós estávamos juntos. É difícil de aceitar, mas a nossa mentalidade é focar nos negócios, e ainda temos muitas metas a serem alcançadas este ano. Por que não terminar a temporada em alta e junto com comemorações para o chefe também?", disse Van Dijk.
 
SAÍDA DE KLOPP
Na úlima sexta-feira, 26, o treinador anunciou que deixará o Liverpool ao fim da temporada. O contrato de Klopp com os Reds é válido até o fim da temporada 2025/26, mas ele não permanecerá até o fim vínculo.
O Liverpool foi o terceiro clube da carreira de Klopp. Antes, o alemão passou pelo Mainz 05 e pelo Borussia Dortmund. Nos Reds, o treinador conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, um Campeonato Inglês, uma Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.
"Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo", disse Jürgen Klopp.