Porto Alegre - O Grêmio surpreendeu na noite desta quinta-feira (8) e anunciou a contratação do atacante Diego Costa, que defendeu o Botafogo em 2023. O brasileiro naturalizado espanhol, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024.
A contratação de um centroavante era tratada como prioridade no Grêmio desde a saída do craque uruguaio Luis Suárez para o Inter Miami, dos Estados Unidos. Antes, o clube do técnico Renato Portaluppi chegou a apresentar proposta ao Botafogo por Tiquinho Soares, mas esta foi prontamente recusada.
Diego Costa chegou a conversar com o Glorioso sobre uma possível renovação de contrato para 2024, mas as partes não chegaram a um acordo. Sua passagem pela equipe carioca foi de 15 jogos e três gols.
#ReforçoTricolor NA ÁREA Ele é espanhol, mas tem sangue brasileiro e títulos por onde passou! Diego Costa chega para fortalecer o ataque do Imortal. Multicampeão na Europa, já vestiu a amarelinha, a roja e agora defenderá o manto Tricolor. Bem-vindo!https://t.co/Tw1sNey6qOpic.twitter.com/8HtqriLgZu
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.