Anderson DaroncoClever Felix/Parceiro/Agência O Dia

Arábia Saudita - Anderson Daronco (FIFA-RS) será o árbitro da final da Copa do Egito, que será disputada entre Zamalek e Al-Ahly. A Associação Egípcia de Futebol convidou uma equipe de arbitragem brasileira para comandar o jogo, e a Comissão de Arbitragem da CBF indicou Daronco.
Ele estará acompanhado das assistentes Neuza Back e Fabrini Bevilaqua, além do quarto árbitro Rodrigo Pereira. O VAR será Charly Wendy, e a árbitra assistente de vídeo, Thayslane Costa.
Zamalek e Al-Ahly medirão forças na sexta-feira, 8, a partir das 14h (de Brasília), no Estádio Universitário Rei Saud, em Riad, na Arábia Saudita. O vencedor sagra-se campeão da Copa do Egito.
Vale mencionar que não é a primeira vez que um árbitro brasileiro atua em território saudita. O próprio Daronco, por exemplo, apitou o clássico entre Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Al-Ahli, pelo Campeonato Saudita. 
Um pouco antes, Ramon Abatti Abel comandou o jogo entre Al-Hial, do técnico Jorge Jesus, e Al-Ettifaq. O compromisso em questão também era válido pelo Campeonato Saudita.
Já no dia 29 de janeiro deste ano, Edina Alves (árbitra), Neuza Inês Back (assistente), Fabrini Bevilaqua (assistente) e Daiane Muniz (VAR) formaram o quarteto que apitou a partida entre Al-Hilal e Inter Miami, dos Estados Unidos.