Flamengo relembrou a comemoração "fusão" de Gabigol e Bruno Henrique para homenagear Akira ToriyamaDivulgação / Flamengo

O anúncio da morte de Akira Toriyama, criador da franquia de mangá e anime 'Dragon Ball', movimentou as redes sociais de clubes e jogadores, que buscaram homenagear o artista. No Rio, o Flamengo postou uma montagem com a famosa comemoração "fusão", de Gabigol e de Bruno Henrique, numa referência aos desenhos Dragon Ball Z e GT.
Já o Bahia postou um vídeo do treino desta sexta-feira (8), com a música do desenho. No Japão, Marcos Junior, ex-Fluminense e que abraçou o apelido de Kuririn, personagem da franquia, compartilhou várias postagens em que ele aparece fazendo as comemorações de gols com referências a Dragon Ball Z.
Marcos Junior republicou várias postagens com ele comemorando gols no estilo Dragon Ball - Reprodução de Instagram
Marcos Junior republicou várias postagens com ele comemorando gols no estilo Dragon BallReprodução de Instagram
Também pelo mundo, clubes prestaram homenagens. O PSG relembrou o dia em que a torcida fez um mosaico 3D com Goku, que é o principal personagem. Já o Milan também postou uma montagem de jogadores fazendo a "fusão". E na Espanha, o Celta também homenageou Akira Toriyama.
Entre os jogadores, Aubamayang foi outro a postar sobre a morte do artista. Fã declarado do anime, o jogador já comemorou gol segurando uma 'esfera do dragão', que inclusive é o motivo para o nome da franquia.
Quando atuava pelo Barcelona, ele chegou a utilizar uma chuteira especial, com imagens de Dragon Ball Z. Outro que fez isso foi Bakaryo Sako, quando atuava pelo Crystal Palace.