Rio - Nenhuma surpresa na classificação do GP da Arábia Saudita. O tricampeão Max Verstappen confirmou o favoritismo e conquistou a 34ª pole position da carreira, nesta sexta-feira (8), no Circuito de Jeddah. O piloto holandês da Red Bull Racing vai largar na ponta, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e o seu companheiro de equipe Sérgio Perez.
Verstappen anotou a volta mais rápida com giro de 1m27s412, ficando 0s3 à frente do segundo colocado Leclerc. O tricampeão mundial se manteve na frente dos rivais durante toda as três etapas da classificação, mas com vantagem de até 0s1. Na última fase, dominou a pista e conseguiu aumentar a diferença, mostrando que é o favorito para a corrida.
A Ferrari teve um desfalque de última hora. Carlos Sainz foi diagnosticado com uma apendicite e terá que passar por uma cirurgia. O piloto espanhol foi substituído pelo jovem britânico Oliver Bearman, de 18 anos, que conseguiu avançar até a segunda fase da classificação e ficou em 11º lugar no grid por uma diferença de apenas 0s036 para o 10º colocado.
O veterano Fernando Alonso ficou em quarto lugar e teve um bom desempenho com a Aston Martin. Já a McLaren conseguiu se manter à frente da Mercedes com Oscar Piastri e Lando Norris em 5º e 6º, respectivamente. A Mercedes, por sua vez, não teve um bom ritmo de classificação e terminou com George Russell em 7º e Lewis Hamilton em 8º, a 0s9 do pole.
O GP da Arábia Saudita é a segunda etapa da Fórmula 1 em 2024. A corrida será realizada neste sábado (9), às 14h (de Brasília), no Circuito de Jeddah, por conta do Ramadã.
Veja a classificação do GP da Arábia Saudita:
1º - Max Verstappen (Red Bull) 2º - Charles Leclerc (Ferrari) 3º - Sergio Perez (Red Bull) 4º - Fernando Alonso (Aston Martin) 5º - Oscar Piastri (McLaren) 6º - Lando Norris (McLaren) 7º - George Russell (Mercedes) 8º - Lewis Hamilton (Mercedes) 9º - Yuki Tsunoda (Visa Cash) 10º - Lance Stroll (Aston Martin) 11º - Oliver Bearman (Ferrari) 12º - Alexsander Albon (Williams) 13º - Kevin Magnussen (Haas) 14º - Daniel Ricciardo (Visa Cash) 15º - Nico Hulkenberg (Haas) 16º - Valtteri Bottas (Stake) 17º - Esteban Ocon (Alpine) 18º - Pierre Gasly (Alpine) 19º - Logan Sargeant (Williams) 20º - Guanyu Zhou (Stake)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.