Vini Jr comemorou o primeiro dos dois gols sobre o Valencia com os punhos cerrados, símbolo da luta antirracistaJose Jordan / AFP
LaLiga denuncia ofensas da torcida do Valencia a Vini Jr no Mestalla
Brasileiro marcou os dois gols do Real Madrid no empate com o time espanhol
Espanha - Em relatório, a LaLiga denunciou xingamentos ao brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, no seu retorno ao Mestalla, estádio do Valencia. A competição relatou que o camisa 7 foi chamado de "tonto" pela torcida adversária. Entretanto, não há nenhuma citação a atos racistas no documento.
Segundo dados do relatório, ele foi alvo dos torcedores do Valencia em pelo menos três momentos do jogo. Aos oito minutos, cantaram "Vinicius, que tonto você é" e "Vinicius, que ruim você é".
Em seguida, após ofensas contra o Real Madrid, gritaram "Tonto, tonto" e repetiram "Vinicius, que tonto você é" mais duas vezes, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos cinco da segunda etapa.
Dentro das quatro linhas, Vini Jr foi o responsável por marcar os dois gols que evitaram a derrota do Real Madrid para o Valencia. Após o duelo, uma torcedora brasileira denunciou ter ouvido o jogador ser chamado de macaco por torcedores, incluindo uma criança.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.