Endrick e Vini Jr celebram o gol que deu a vitória da seleção brasileira sobre a Inglaterra, em WembleyBen Stansall / AFP

A imprensa espanhola ficou em êxtase com o primeiro gol de Endrick pela seleção brasileira, o que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra no sábado (23). Não pelo resultado, mas por vislumbrar a chegada do atacante ao Real Madrid, a partir do meio do ano. E futuro companheiro no clube espanhol, Vini Jr vê o jovem de 17 anos com um grande futuro, principalmente pela postura dentro e fora de campo.
"Eu sempre escuto os mais velhos, evoluí muito escutando todos eles. Espero que o Endrick, que é um grande jogador e uma grande pessoa, vá seguir escutando todos nós. E a gente também escutando ele, que tem experiência para falar com a gente", afirmou Vini Jr.
O atacante do Real Madrid, que hoje é um dos principais jogadores da seleção brasileira, não esconde a vontade de ajudar Endrick.
"Além de companheiro, é um amigo, tento cuidar dele. Minha conversa com ele é dar maior liberdade para evoluir, escutar pessoas que passaram por diversas experiências. Espero que possa seguir evoluindo ao máximo, que todo mundo possa torcer por ele", disse.
Vini Jr também vive a expectativa de ter o jovem atacante do Palmeiras se juntando ao grupo do Real Madrid e aposta num futuro brilhante.
"Espero que ele possa seguir evoluindo para chegar o mais preparado possível para nos ajudar no Real Madrid. Ele tem 17 anos, tem uma carreira toda pela frente. Espero que todo mundo possa torcer por ele. É um grande moleque", elogiou.

Imprensa espanhola encantada com Endrick

Logo após o gol marcado, Endrick virou assunto nos sites espanhóis e também foi capa do 'Marca', principal jornal esportivo da Espanha: 'Endrick brilha em Wembley'.
Em seu site, o 'Diário As' também exaltou o jovem de 17 anos e o chamou de 'futuro madridista'.