Nesta sexta-feira (19), às vésperas de sua estreia na Série B do Brasileirão, contra o Paysandu, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, cumpriu sua palavra do início da gestão e guardou a camisa 10 do clube em um armário no vestiário. A numeração não será usada até que o Alvinegro Praiano conquiste o retorno à elite.
A cerimônia contou com a presença dos jogadores do elenco profissional e demais funcionários do clube. Em nota, o mandatário afirmou que a iniciativa visa valorizar a história do clube e enaltecer Pelé, o maior de todos os tempos, eterno 10 da Vila.
"Este é um ato histórico de qualquer agremiação, ainda mais do Santos, onde jogaram tantos camisas 10, entre eles, o maior de todos os tempos. Como amanhã estamos iniciando essa nova jornada, hoje vamos guardar a camisa 10. Mas esperamos que ela permaneça muito pouco tempo no armário", disse Marcelo Teixeira.
A peça ficará exposta no vestiário do Santos, na Vila Belmiro. Os jogadores escreveram mensagens, que foram depositadas no armário. A intenção do clube é ler todos os bilhetes ao fim da campanha na Série B deste ano.
“Como amanhã estamos iniciando essa nova jornada, hoje nós vamos guardar a camisa 10, mas esperamos que ela permaneça muito pouco no armário e que no momento certo, quando Deus quiser e nós fizermos por merecer, nós estejamos aqui de novo, nesse local sagrado de trabalho,… pic.twitter.com/hXpbjpkmkG
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.