Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anosReprodução / Redes sociais

Rio – A morte do lendário locutor Silvio Luiz, aos 89 anos, nesta quinta-feira (16), mobilizou o mundo do futebol e causou o pesar de diversos famosos. Uma das maiores figuras do jornalismo esportivo brasileiro, ele estava internado na Unidade de Teria Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde a última quarta-feira (8).
Ao longo de sua carreira, Silvio adotou bordões nas transmissões que se tornaram marcas registradas. Trabalhando na função de narrador desde 1977 e com passagens por Bandeirantes, SBT, Record e RedeTV, o locutor acumulou um repertório de frases para situações diferentes e que são lembradas até hoje pelos fãs de futebol. Confira algumas delas a seguir:

“Olho no lance”: um dos bordões mais marcantes do narrador, era utilizado quando um dos times chegava ao ataque com perigo.
“Pelas barbas do profeta”: utilizado por Silvio em momentos que os jogadores erravam chutes ou cometiam erros grotescos em campo.
“Minha Nossa Senhora”: expressão que poderia ser usada tanto em lances bonitos quanto nas falhas dos jogadores.
“No pau”: o grito de Silvio para descrever quando a bola acertava a trave.
“Foi, foi, foi, foi ele”: o grito de gol do narrador, que enaltecia o jogador que marcou.
“O que foi que só você viu?”: pergunta que servia como deixa para os repórteres de campo fazerem registros na transmissão.
“Balançou o capim no fundo do gol”: frase que destacava um gol narrado por ele.