Belo Horizonte - Um gol inusitado e polêmico marcou o jogo entre América-MG e Santos na Arena Independência, nesta sexta-feira, 24, pela Série B do Brasileirão. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o goleiro João Paulo driblou Renato Marques, mas se lesionou e caiu no chão. O atacante do Coelho ignorou o fair play, ficou com a bola e finalizou para o fundo das redes.
O lance polêmico do gol do América-MG contra o Santos.
O goleiro João Paulo, por sua vez, recebeu atendimento, mas não teve condições de ficar em campo. Ele deixou o campo de maca e foi substituído por Gabriel Brazão minutos depois.
No intervalo da partida, o capitão do time, Juninho, conversou com a imprensa antes de ir para os vestiários e admitiu que o América-MG errou no lance. Ele pediu desculpas e mostrou preocupação com João Paulo.
"Sendo sincero aqui, acho que erramos. Erramos quando se fala de fair play. Há alguns dias, eu falei sobre essa tragédia de Porto Alegre e cobrei que nós, seres humanos, nos tornássemos pessoas melhores. Talvez na primeira oportunidade que a gente teve de demonstrar isso, a gente falhou. Não estou falando que o Renato (autor do gol) falhou. Nós falhamos, na minha humilde opinião", disse Juninho.
"Acabou que fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja nada grave como João Paulo. Peço desculpas a ele, peço desculpas à equipe do Santos, ao Brasil, a todo mundo. Independente de: 'Ah, será que se fossem eles a atitude seria diferente?'. Acho que nossa vida não pode ser movida naquilo que o próximo ou de quem está do outro lado fizesse. Temos que demonstrar nossa atitude. Falhamos nessa postura. Peço desculpa", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.