Cedric Soares (E) e Elneny foram dispensados pelo ArsenalDivulgação/Arsenal

Inglaterra - Vice-campeão da Premier League pela segunda temporada consecutiva, o Arsenal anunciou, nesta segunda-feira (3), a lista de dispensa com 19 jogadores que estão em fim de contrato e não terão os vínculos renovados. Dentre eles, dois nomes consolidados no elenco principal e muitos formados nas categorias de base.
Os destaques da barca do clube do norte de Londres são Cedric Soares, lateral-direito português, e Mohamed Elneny, volante egípcio. Ambos foram pouco aproveitados pelo técnico Arteta desde o início do projeto e cada um disputou apenas seis jogos na última campanha.
Cedric Soares chegou ao Arsenal em 2019 e soma 64 jogos oficiais pelos Gunners. O jogador foi titular de Portugal na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em sua passagem pelo Emirates, chegou a ser emprestado ao Fulham na temporada 2022/2023, onde não brilhou. 
Já Elneny tem uma história maior com a camisa vermelha. Ele desembarcou em Londres na temporada 2015/2016, quando o Arsenal ainda era comandado pelo lendário Arséne Wenger, e disputou 161 jogos. Pela seleção do Egito, foi titular na Copa de 2018.

Veja a lista de dispensa completa:

Mauro Bandeira
Omari Benjamin
Luis Brown
Catalin Cirjan
Noah Cooper
Henry Davies
Ovie Ejeheri
Mohamed Elneny
Taylor Foran
Hubert Graczyk
James Hillson
Henry Jeffcott
Tyreece John-Jules
Alex Kirk
James Lannin-Sweet
Arthur Okonkwo
Kamarni Ryan
Cedric Soares
Kido Taylor-Hart