Sob o comando do treinador português, John foi titular em nove jogos pelo BotafogoVítor Silva / Botafogo

Rio - Com o goleiro John entre os titulares, o Botafogo superou o Corinthians no último sábado (1), na Neo Química Arena, por 1 a 0. O arqueiro se consolidou entre os 11 inicias do Glorioso após lesão muscular sofrida no início de sua trajetória no clube e tem sido elogiado pela torcida.
Sob o comando de Artur Jorge, John foi o escolhido para defender a meta alvinegra por nove vezes em 14 oportunidades. Ele valorizou o trabalho do técnico português e também os companheiros de posição. 
"Primeiramente é agradecer a Deus, depois ao Artur Jorge. Trabalhamos bastante. Gatito, Raul e Lucas são grandes goleiros. Fico muito feliz por estar jogando e tendo sequência. O Mister faz um trabalho muito bom", declarou. 
"Nós goleiros nos damos muito bem. Ajudamos um ao outro a evoluir, a ter melhora. Não importa quem estiver jogando, o importante é que todo mundo defende o Botafogo, uma camisa só", ponderou.
Diante do Corinthians, ele fez defesa importante em chute do atacante Yuri Alberto, na reta final da segunda etapa, para impedir que o Glorioso levasse o empate. 
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Fluminense, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças na terça-feira da semana que vem (11), às 20h (de Brasília), no Nilton Santos. 
Será o segundo clássico disputado por John com a camisa alvinegra. No primeiro, saiu vitorioso e sem ser vazado pelo Flamengo, no Maracanã.