Cristiano Ronaldo comandou a vitória de Portugal sobre a Irlanda, na última terça-feira (11)AFP

Astro do futebol mundial, o atacante Cristiano Ronaldo revelou estar ansioso para a estreia da seleção portuguesa na Eurocopa 2024. Porém, o camisa 7 fez questão de frisar que o sentimento é importante e que deve sempre existir. 
"Fico sempre ansioso. Aquele frio na barriga, principalmente um dia antes e no dia do jogo, mas isso é normal. Faz parte. Ainda bem que eu sinto, porque quando eu não sentir, é melhor desistir e parar", declarou o craque português na chegada da delegação a Harsewinkel, na Alemanha. 
Os jogadores foram recebidos com muita festa no hotel em que ficarão hospedados durante a fase de grupos do torneio continental. "Muito bonito", valorizou CR7.
Ele também falou sobre os recordes que está próximo de bater. Ao entrar em campo, se tornará o atleta com mais participações em edições da Euro (6) e se isolará na liderança, na qual está empatado com o ex-goleiro espanhol Iker Casillas.
"Eu desfruto do futebol, os recordes são uma consequência. Para mim não é uma meta, porque acho que isso aparece de forma natural. Estou feliz, será minha sexta Eurocopa. É desfrutar da melhor maneira, jogar bem, que a equipe possa ganhar e tentar dar o meu máximo", afirmou.
O português vive grande fase. Na última temporada, fez 50 gols em 51 jogos pelo Al-Nassr. Além disso, no início desta semana, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na vitória de Portugal sobre a Irlanda, por 3 a 0. 
CR7 fará sua estreia na Euro 2024 contra a República Tcheca, na próxima terça-feira (18), às 16h (de Brasília). No Grupo F, Portugal também terá Turquia e Geórgia pela frente.