Comemoração de Ángel Di María, do BenficaPatricia de Melo Moreira / AFP

Portugal - Ángel Di María, de 36 anos, continuará no Benfica. As partes selaram o acordo nesta quinta-feira (11), e o jogador defenderá o time português por mais uma temporada. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.
O atacante retornou ao Benfica em 2023 e tinha contrato válido até junho deste ano. Ele desejava retornar ao Rosario Central, clube que o revelou para o futebol, mas grupos do narcotráfico que disputam poder na cidade de Rosário, na Argentina, o ameaçaram de morte. A família do atleta também recebeu ameaças.
Por isso, descartou a possibilidade de retornar ao futebol argentino. Ele avalia a possibilidade de renovar o vínculo com o Benfica ou se mudar para a Arábia Saudita ou para os Estados Unidos. No fim das contas, decidiu permanecer no clube português.
Di María, aliás, já está perto do fim da carreira. Recentemente ele confirmou que se aposentará da seleção argentina após a final da Copa América, contra a Colômbia, no domingo.