Kevin de Bruyne está com a seleção da BélgicaAFP

Kevin De Bruyne mostrou-se preocupado com o futuro do futebol diante do aumento do desgaste físico. Ele citou a criação do novo Mundial de Clubes em 2025, com participação de Flamengo e Fluminense, como um exemplo do excesso de jogos e o pouco tempo de férias dos jogadores.
Leia mais: Estudo de sindicato dos jogadores ataca acúmulo de jogos no futebol

"O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no seguinte", avaliou.
O craque do Manchester City e da Bélgica criticou a Fifa e a Uefa, que deixou a Liga dos Campeões com mais jogos, por não pensar nos jogadores e sequer considerar a opinião deles.
"A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. É o dinheiro que fala", disse.
Além do Mundial de Clubes em 2025, os principais jogadores do mundo ainda terão a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, contanto a Eurocopa e a Copa América em 2024, serão três anos seguidos com o mês de julho com jogos, apesar de ser férias no futebol europeu.