Cristiano Ronaldo chegou aos 900 gols aos 39 anos e celebrou mais um recorde alcançado na carreira. Ainda assim, não deixou de mostrar a tradicional confiança em seu futebol e resumiu de maneira peculiar a sua sequência de metas alcançadas.
“Os recordes vêm de uma forma natural, como vocês sabem. Eu não bato os recordes. Os recordes é que me perseguem", afirmou à TV portuguesa RTP.
Agora Cristiano Ronaldo tem um desafio ainda mais difícil pela frente, que é chegar aos mil gols, algo que ele já admitiu ter o desejo de alcançar. A idade é um grande problema para o craque português, que não tem data definida para se aposentar.
"É difícil, eu tento implementar na minha vida, dia a dia, viver o momento de uma forma positiva. Desfrutar cada momento do futebol, porque sei que está chegando ao fim. Não vou mentir, mais um, dois, três anos, não sei. Vai depender muito da minha cabeça, da minha motivação, do meu estado físico. Eu não vou planejar a longo prazo", completou.
O gol 900 de Cristiano Ronaldo
Ao marcar na vitória lusitana por 2 a 1 sobre a Croácia, pela Liga das Nações da Uefa, na quinta-feira (6), o craque português atingiu a marca na carreira. Foram 131 gols por Portugal e 769 por clubes.
Cristiano Ronaldo lidera o recorde em partidas oficiais. O camisa 7 agora tem 62 gols de vantagem sobre Lionel Messi, segundo no ranking. O austríaco Josef Bican, com 805, Romário, com 772 bolas na rede, e Pelé, com 767 tentos, completam os cinco primeiros na lista.
Gols por clubes
Real Madrid - 450 gols Manchester United - 145 gols Portugal - 131 gols Juventus - 101 gols Al-Nassr - 68 gols Sporting - 5 gols
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.