Rebeca Andrade conquistou o ouro no solo e se isolou como maior medalhista brasileira na históriaAFP
Rebeca Andrade terá encontro com Nadia Comaneci em evento do COB: 'É uma inspiração'
Romena lenda da ginástica tem nove medalhas e entrou para a história do esporte aos 14 anos
Fenômeno da ginástica brasileira e mundial, Rebeca Andrade terá um encontro marcante de gigantes da modalidade no COB Expo 2024, dia 27 de setembro. O evento ocorre em São Paulo e a estrela nacional dividirá o palco principal com a lendária romena Nadia Comaneci, detentora de nove medalhas e primeira ginasta a ganhar a nota 10 em Jogos Olímpicos, quando tinha apenas 14 anos.
A segunda edição do evento do COB ocorre entre os dias 25 e 29 no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo, mas o encontro das ginastas que dividem 15 medalhas olímpicas na história acontece no dia 27, para grande entusiasmo de Rebeca Andrade.
"Fiquei muito feliz quando soube desse encontro. É a Nadia Comaneci! Nadia é mais do que um ídolo, é uma referência, uma mulher incrível que revolucionou a ginástica. Tenho uma admiração enorme por ela, é uma inspiração e vai ser maravilhoso poder estar ao lado dela mais uma vez", afirmou a brasileira.
O encontro unirá duas das principais joias do passado e do presente da ginástica artística mundial. Mesmo sendo um ícone da modalidade, Comaneci não se cansa de exaltar o talento de Rebeca Andrade, como em 2021, quando definiu a brasileira como "incrível" após as conquistas das primeiras medalhas olímpicas nos Jogos de Tóquio.
Comaneci começou a encantar o mundo nos Jogos de Montreal-1976, quando tinha apenas 14 anos e se tornou a primeira ginasta a receber 10 em uma Olimpíada. Ao todo, foram sete notas perfeitas durante a competição em que conquistou três medalhas de ouro (individual geral, barras assimétricas e trave), uma de prata (equipe) e uma de bronze (solo).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.