Mikel Arteta é o técnico do Arsenal FOTO: Glyn KIRK / AFP
Técnico do Arsenal projeta clássico com o City em meio à sequência pesada: 'Estamos preparados'
Equipes travam rivalidade nas últimas duas temporadas na luta pelo título do Campeonato Inglês
Três jogos importantes em sequência como visitante e o terceiro deles é justamente diante do Manchester City, neste domingo (22), pelo Campeonato Inglês. Ciente da dificuldade imposta pelo calendário, Mikel Arteta, técnico do Arsenal, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar do desafio de encarar o atual líder da competição.
Rivais nos últimos anos, a equipe de Londres sabe bem das qualidades do atual tetracampeão nacional. Na conversa com os jornalistas, ele comentou sobre a preparação de seus jogadores.
"Estamos nos preparando para isso desde a pré-temporada. Recebemos o calendário e sabemos que é raro jogar três partidas importantes fora de casa em seis dias. Mas nos preparamos para isso física, mental e taticamente", afirmou.
A sequência de jogos fora teve início com um triunfo sobre o Tottenham, por 1 a 0, no último domingo, em confronto válido pela quarta rodada do Inglês. Depois disso, o Arsenal viajou até Bérgamo em compromisso pela Liga dos Campeões. Diante da Atalanta, os ingleses ficaram no empate sem gols na última quinta-feira.
Para o clássico com o Manchester City, Arteta se reuniu com a sua comissão técnica para saber como está o elenco. "Estamos nos certificando de que todos estejam prontos porque vamos precisar deles. Temos que nos adaptar a essa situação, descansar, e finalizar a preparação da melhor maneira", declarou.
Na próxima rodada do campeonato local, o Arsenal, enfim, volta a jogar diante de sua torcida. No dia 28 deste mês (sábado), a equipe inglesa recebe o Leicester pela sexta rodada, no Arsenal Stadium.
Apenas dois pontos separam as duas equipes na classificação do Inglês. O City venceu seus quatro compromissos e aparece como líder isolado. Com dez pontos, o Arsenal tem três vitórias e um empate e ostenta a segunda colocação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.